As Boas práticas como Foco na Intervenção

O crescente envelhecimento da população portuguesa, aliado às transformações a que a nossa sociedade se encontra sujeita, provoca uma necessidade de infraestruturas onde os idosos possam viver com a máxima qualidade de vida.

Neste sentido, a Residência Sénior A.80 foi fundada em 2015. Tendo como missão o foco nas boas práticas gerontológicas criando condições para um envelhecimento ativo, com a máxima qualidade de vida, de forma a que a sua sabedoria nos inspire e nos leve a construir uma sociedade melhor.

Porque cada idoso é único, a equipa desta residência valoriza as relações interpessoais, baseadas no conhecimento profundo das necessidades de cada cliente. Por isso, para garantir esta prestação qualificada é valorizada a formação da equipa multidisciplinar acreditando portanto, que o conhecimento é o caminho facilitador na prestação de cuidados de saúde e do bem-estar junto dos nossos clientes.

Responsabilidade Social

Sendo uma instituição vocacionada para os cuidados a pessoas, a Residência Sénior A.80 tem implementado uma política de responsabilidade social, para ir de encontro às necessidades da comunidade.

Assim, enquanto instituição com responsabilidade social, a Residência Sénior A.80, abre à comunidade e familiares dos clientes a possibilidade de frequentarem as formações que decorrem nas infraestruturas.